4 conselhos para você melhorar sua reputação

4 Conselhos para você melhorar sua reputação

4 conselhos para você melhorar sua reputação

Porém; Além disso; Em outras palavras; Ou seja. Antecipadamente; Antes de mais nada; A princípio; De antemão; Acima de tudo; À primeira vista; Desde já; Primeiramente; Antes de tudo; Sobretudo; Primordialmente; Em primeiro lugar.

Reputação é uma definição que o outro e o mundo tem sobre você.

Esse item é indispensável para quem quer crescer na vida e na carreira. 

Observe as pessoas que você admira: elas constroem uma reputação que te faz conectar com elas e querer estar sempre próximo, junto e até mesmo conviver com elas, mesmo que você não consiga. 

Reputação é sobre gerar confiança num nível tão forte e profundo que as pessoas simplesmente façam o que você orienta.

 

Considero, inclusive que este seja o grande desafio de quem quer fazer uma transição de carreira: reconstruir uma reputação numa área diferente. Você já passou por isso alguma vez? 

Aprendi com o Dov Seidman que existem quatro pilares para construir uma reputação forte e quero compartilhar com você em forma de 4 conselhos que, inclusive, uso pessoalmente para crescer e oriento todos os meus alunos e clientes:

  1. Confiança
    Confiar nas pessoas significa abrir mão de algo e ceder poder aos outros, passo fundamental para atingir o foco externo e necessário em um universo hiperconectado. Por isso, confie mais nas pessoas ao seu redor.
  2. Risco
    O risco que você corre é diretamente proporcional ao retorno que você obtém. Ao confiar você se sente mais seguro e tende a se permitir mais experimentar a liberdade de inventar novos processos, atitudes sem ficar apavorado com o que vão achar de você. 
  3. Inovação
    Criar é um convite para explorar novos caminhos, conhecer novas possibilidades. É preciso acreditar na ideia que você tem e testar. A base da criatividade é o acerto e erro.
  4. Progresso
    É praticamente a consequência das novas atitudes que você toma com base nos três pilares anteriores, você sente a sua vida e a vida das pessoas que você impacta progredir e evoluir. 

Agora, diante destes quatro conselhos quero desafiar você escolher um e começar a praticar em busca da reputação forte e segura para seguir adiante, seja na sua carreira atual ou nas próximas que virão. Afinal, transição de carreira é uma necessidade básica para o futuro do trabalho, não é mesmo?

E aí, vamos agir?

Por Zora Viana
CEO da Universidade Corporativa Atitude Emocional.
@zoraviana

Ainda mais; Assim como; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Por exemplo; Seja como for; Todavia; Ainda assim

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.