Papai Noel e a reflexão: você é de mentira ou de verdade?

Papai Noel e a reflexão: você é de mentira ou de verdade?

Papai Noel e a reflexão: você é de mentira ou de verdade?

Eu tenho apenas uma recordação da época do Papai Noel. Minha família sempre foi muito religiosa, então pra mim ficava muito claro que o Natal era aniversário de Jesus Cristo. 

 

Mas eu lembro bem, quando morava em Cuiabá, minha mãe falou: o que será que o Papai Noel vai dar para vocês? E recordo, até hoje, da sensação incrível de frio na barriga com aquela ansiedade que dá gosto de sentir. Imaginava mil possibilidades.

 

Quando estava amanhecendo, no dia de Natal, estava meio acordada, meio dormindo, ouvi a porta abrir, mas resolvi ficar quietinha, sem demonstrar que estava acordada, senti algo grande encostar nas minhas costas, permaneci fingindo que estava dormindo e a mesma pessoa que entrou, saiu.

 

Eu mexia as costas, sem virar, tentando adivinhar o que era aquilo, e o mesmo frio na barriga me atravessou, dessa vez mais intenso. Abri os olhos, virei e vi a boneca mais incrível que ganhei. 

Era o Meu Bebê, esse presente encheu tanto o meu coração de alegria e amor, que eu gritava e chamava meu irmão pra ver. Foi tanta emoção que eu nem lembro o que ele ganhou de presente. Eu lembro do cheiro, da roupa, e da alegria de ganhar algo exatamente como eu queria do Papai Noel. 

 

Opa, mas será que era do Papai Noel ou dos meus pais? Eu lembro de me perguntar isso, já estava na transição de consciência, mas aquilo não importava, que estava focada no resultado bem ali na minha frente. 

 

E então, eu quero deixar uma reflexão para você: qual é o presente que você mais desejou ganhar do Papai Noel? Ele te deu? Alguém te deu? Você se deu? 

 

Não importa se é de mentira ou de verdade, se é real ou fantasia, se é um sonho ou meta, o caminho para conquistar o que você deseja precisa ser desenhado, praticado e conquistado. Se você precisar criar um personagem para sustentar seus desejos, crie! Se reinvente! Se não precisa, parabéns, persista e tenha ATITUDE.

 

Que no Natal de 2019 você escolha ser diferente, escolha um caminho que tenha sentido para sua trajetória de futuro. Você pode ser, ter e fazer o que quiser. 

 

Vamos agir?