Redescubra sua paixão pelo trabalho

redescubra sua paixão pelo trabalho

Redescubra sua paixão pelo trabalho

Ainda mais; Assim como; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Por exemplo; Seja como for; Todavia; Ainda assim;Porém; Além disso; Em outras palavras; Ou seja.

Ser apaixonado pelo seu trabalho é o maior desejo que posso ter por você. É claro que como toda paixão, elas vão e vêm, há momentos em que estamos cansados e não queremos produzir. Assim como há outros em que estamos com energia máxima para crescer e se destacar cada vez mais. 

Mas verdade seja dita: quando estamos apaixonados pelo que fazemos, somos mais produtivos, criativos, leves, interativos, equilibrados e abertos para o crescimento.

A paixão é um sentimento que se traduz em comportamentos de: intensidade, envolvimento, entusiasmo, um desejo forte por conseguir estar mais próximo do que te provoca paixão.

Procure se lembrar da última vez que se sentiu apaixonado por algo em seu trabalho… como você se sentia? Se vestia? Pensava? Interagia com as pessoas?  

Esse sentimento positivo e profundo é possível para todas as pessoas e para conquistar é preciso começar pelos sinais de que você precisa se redescobrir. Observe se você já sentiu algum deles:

1. Você se sente aprisionado. 
Aquela sensação de que está preso e tem a impressão de que não terá outras oportunidades.

2. Você se sente entediado.
Parece que nenhum desafio novo é suficiente para te fazer sentir conectado com o que faz.

3. Você não se sente ser a pessoa que gostaria de ser.
Muitas vezes temos defeitos que com a falta de paixão ficam mais aflorados, afinal, você não se importa em disfarçar ou ajustar.

4. Você não quer se corromper e comprometer minha ética.
Este caso acontece quando aparecem oportunidades que vão contra seus valores e você não entende como sair deste cenário.

5. Você sente que está sendo chamado para fazer algo completamente diferente.
Neste momento, parece que você precisa fazer algo completamente diferente do que fez a vida inteira, mas ainda não sabe o que é.

6. Você pensa, frequentemente, a vida é curta demais.
Do dia para a noite você acorda pensando que a vida é só uma e você precisa aproveitá-la, é neste momento que surgem as ideias de períodos sabáticos.

Você se identificou com algum? Ou com vários? Todas as pessoas que eu já conheci na vida passaram por isso e encarar de maneira mais natural e menos catastrófica pode te trazer muitos benefícios. or isso, aqui vão algumas estratégias para renovar sua paixão pelo trabalho, segundo o Daniel Goleman:

– Dê um tempo.
Tire férias, descanse e se desconecte um pouco.

– Encontre um curso que te oriente.
Fazer um curso como o Programa Transição de Carreira – 10 lições para crescer pode transformar sua vida e te ajudar a construir a carreira que cabe na sua vida.

– Defina e escreva seus princípios de vida.
Depois que fizer isso, analise se seu trabalho realmente se encaixa na vida que você deseja.

– Imagine o futuro.
Fazer essa projeção te ajuda a perceber se seu sentimento é passageiro ou você realmente precisa mudar.

– Tenha um mentor.
Participe de programas de mentoria com pessoas que já alcançaram o que você deseja. Eles previnem de muitos erros e você consegue mais retorno em menos tempo.

Agora é com você, qual das estratégias você vai utilizar para redescobrir sua paixão pelo trabalho? 

Vamos agir?!

Por Zora Viana
CEO da Universidade Corporativa Atitude Emocional.
@zoraviana

Antecipadamente; Antes de mais nada; A princípio; De antemão; Acima de tudo; À primeira vista; Desde já; Primeiramente; Antes de tudo; Sobretudo; Primordialmente; Em primeiro lugar. Redescubra sua paixão pelo trabalho. Redescubra sua paixão pelo trabalho

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.