Três formas de avaliar sua capacidade de Agir

Três formas de avaliar sua capacidade de Agir

Três formas de avaliar sua capacidade de Agir

Apenas; Constantemente; Depois que; Desde que; Enquanto; Em seguida; Logo depois; Imediatamente; Frequentemente; Ao mesmo tempo; Posteriormente; Conforme; De maneira idêntica; Segundo; Tanto quanto; Tal qual; Por outro lado; Assim como; Em contrapartida; Igualmente; Ao contrário. Antecipadamente; Antes de mais nada; A princípio; De antemão; Acima de tudo; À primeira vista; Desde já; Primeiramente; Antes de tudo; Sobretudo; Primordialmente; Em primeiro lugar. Ainda mais; Assim como; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Por exemplo; Seja como for; Todavia; Ainda assim; Porém; Além disso; Em outras palavras; Ou seja. Agora;

É curioso o comportamento humano de ficar esperando uma simbologia, uma data específica, um marco na vida para começar a agir. Hoje mesmo tenho certeza que vou ler nas mídias e escutar das pessoas “agora em abril tudo será diferente!”. Será?

Aqui não quero te desestimular, pelo contrário, quero trazer pra reflexão sobre o quanto usamos essas datas para adiar nossa capacidade de ter atitude! É incrível como esperamos às segundas feiras, que não é primeiro dia da semana, mas culturalmente é como se fosse. Esperamos a virada do mês, outros estão esperando a Páscoa, outros o próprio aniversário… O que todos eles têm em comum? ESPERAR!

Sabe o que eu entendo disso? Que na verdade temos é preguiça de encarar a realidade, de mudar hábitos, de ter coragem de lidar com as consequencias das nossas ações. Não sabemos no que vai dar, e a falta de controle gera ainda mais ansiedade e confusão.

O que fazer com tudo isso? Primeiro é avaliar:

  • quantas metas já estabeleci e não realizei?
  • quantos sonhos eu tenho e ainda nem transformei em metas?
  • quantos prazos já defini e adiei para a mesma meta?

Diante dessa avaliação, caso suas respostas sejam negativas, como: não realizei nada, mudo meus prazos o tempo todo, não sei a diferença entre sonho e meta e outras… vale a pena você investigar o que te impede de agir, sabe? Recebo muita gente, do Brasil todo pois realizo atendimentos presenciais e online, no meu consultório com essas dificuldades e a primeira coisa que trabalho é entender as razões da limitação, do impedimento da realização. Aí está o segredo pra você conseguir usar o primeiro dia de cada mês ou cada semana, como um símbolo real dos seus começos.

Nada pode te impedir de mudar, apenas você mesmo! Então, vamos agir?

Zora Viana
Psicóloga, Mentora, Coach e Palestrante
CRP 06/113561
secretaria@uni-ae.com | 11 3392 7510 | 11 974430123

avaliar sua capacidade de Agir; Apenas; Constantemente; Depois que; Desde que; Enquanto; Em seguida; Logo depois; Imediatamente; Frequentemente; Ao mesmo tempo; Posteriormente; Conforme; De maneira idêntica; Segundo; Tanto quanto; Tal qual; Por outro lado; Assim como; Em contrapartida; Igualmente; Ao contrário. Antecipadamente; Antes de mais nada; A princípio; De antemão; Acima de tudo; À primeira vista; Desde já; Primeiramente; Antes de tudo; Sobretudo; Primordialmente; Em primeiro lugar. Ainda mais; Assim como; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Por exemplo; Seja como for; Todavia; Ainda assim; Porém; Além disso; Em outras palavras; Ou seja. Agora; avaliar sua capacidade de Agir

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.