Mulheres de sucesso não param no caminho.

Mulheres de sucesso não param no caminho.

Mulheres de sucesso não param no caminho.

Hoje, nesse dia tão importante para nós mulheres, resolvi “descer do salto” e falar de mulher para mulher.

E você homem, também deveria dar uma lida nesse conteúdo, porque obviamente existe uma mulher importante na sua vida, seja mãe, esposa ou filha.

Vou direto ao ponto e falar da importância que exercemos no mercado de trabalho e como mudamos o ambiente para melhor, estamos vivendo uma adaptação, nova realidade do que nossas avós já lutavam para termos. As mulheres trouxeram para o trabalho mais leveza, detalhes que carregamos com a Inteligência Emocional levando os liderados a ir além do que eles mesmos acreditavam, melhoria contínua nos negócios, coragem para realizar mudanças necessárias, a persistência para alcançar metas, entre outras características que só nós mulheres conseguimos carregar, estamos longe de ter a igualdade em vários locais e cargos, porém já realizamos enormes feitos, e a lei está a nosso favor, principalmente na questão salarial. 

A evolução das mulheres é constante, e sempre com disposição de alcançar novos patamares, sem medo de novos desafios, além de tudo ainda conseguimos realizar com maestria a segunda jornada de trabalho, por que para a maioria de nós o trabalho não acaba quando saímos do escritório, ainda é preciso dar conta da lição de casa dos filhos, ou encontrar aquela camisa que o marido não conseguiu achar, preparar o jantar, sem esquecer do momento que precisamos tirar para nós mesmas, parece missão impossível e até enlouquecedor, mas sim as mulheres conseguem equilibrar tudo isso.

E sei por experiência própria que é possível encontrar o equilíbrio para desempenhar os papéis de mãe, esposa e ainda ser uma líder de sucesso, uma ótima profissional. Vou te dar algumas dicas para que você consiga realizar o que é necessário para evoluir cada dia mais nos papéis que ama.

  1. Organização

    : Descreva as atividades que precisam ser realizadas durante a semana, e depois as organizem de forma que as prioridades sejam sempre a primeira tarefa do dia;

  2. Objetivos

    : Tenha objetivos claros, de quais serão suas metas, de preferência com a visão de 3 anos, assim você saberá o que precisa focar em cada etapa das conquistas. O mais importante é estipular prazos para as metas, assim evita que fique “vagando” sem direção.

  3. Faça um bom curso: Realize um bom curso que te dê clareza de quais objetivos precisa alcançar para ter a vida que deseja, eles te deixarão mais leve ao começar a traçar suas metas sem se que se sinta perdida ajudando a encontrar o sucesso e satisfação com mais velocidade. No Grupo Atitude Emocional®, podemos te ajudar nessa trajetória, com um método comprovado por mais de 15 mil alunos em 50 países.

Seguindo essas dicas você terá mais clareza no seu dia a dia, e para hoje é isso o que eu desejo. Desejo que mais mulheres tenham essa clareza, que é possível ser uma líder de sucesso sem deixar de desempenhar os papéis que ama, que nesse dia você adquira a confiança que está faltando a você, e aflore o que tem de melhor, sem o medo do sucesso. Já chegamos tão longe, e este não é o momento para ficar paralisada pelo medo, esse é o momento de construir novos desafios e um futuro ainda mais grandioso para nós mulheres.

Agora que você já sabe que é possível encontrar o equilíbrio nos  papéis que mais deseja, é o momento de encaminhar este artigo para todas as mulheres de sucesso que você conhece.

Vamos Agir?

Por Zora Viana
CEO da Universidade Corporativa Atitude Emocional
@zoraviana

Antecipadamente; Antes de mais nada; A princípio; De antemão; Acima de tudo;
À primeira vista; Desde já; Primeiramente; Antes de tudo; Sobretudo; Primordialmente;
Em primeiro lugar. Ainda mais; Assim como; Do mesmo modo; Bem como; Contudo;
Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Por exemplo;
Seja como for; Todavia; Ainda assim; Porém; Além disso; Em outras palavras; Ou seja. Mulheres de sucesso