Os 7 sinais para uma transição de carreira

Os 7 sinais para uma transição de carreira

Os 7 sinais para uma transição de carreira

Ainda mais; Assim como; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Por exemplo; Seja como for; Todavia; Ainda assim; Porém; Além disso; Em outras palavras; Ou seja. 

Porém; Além disso; Em outras palavras; Ou seja.Antecipadamente; Antes de mais nada; A princípio; De antemão; Acima de tudo; À primeira vista; Desde já; Primeiramente; Antes de tudo; Sobretudo; Primordialmente; Em primeiro lugar.

Você sabia que existem sinais que acontecem com todas as pessoas que precisam fazer uma transição de carreira? Depois de treinar e desenvolver mais de 15 mil pessoas em 40 países, percebi que existem sinais que todo mundo sente quando está precisando fazer uma mudança, dar um chacoalhão na própria vida.

E por que vida, e não carreira? Porque uma mudança nunca acontece isolada. É importante você entender isso porque somos um ser conectado e para mudar é preciso abertura e disposição.

Então, vou compartilhar os 7 sinais para transição de carreira e quero que você vá fazendo autoavaliação junto comigo, como se estivesse numa sessão de consultoria de carreira, combinado?

1° Sinal: Irritabilidade
Você se irrita com tudo, até com o bom dia do porteiro do prédio. Às vezes acha até que ele é feliz demais.

2° Sinal: Insatisfação
Você fica incomodado com toda mudança e solicitação que é feita, como se tudo que pedissem fosse encheção de saco.

3° Sinal: Tristeza
Você fica deprimido toda vez que se lembra que precisa ir trabalhar.

4° Sinal: Cansaço excessivo
Você está sempre com o corpo mole, precisando deitar ou encostar em algum lugar. Sente um sono profundo.

5° Sinal: Procrastinação
Você está sempre adiando fazer tudo, como se não conseguisse simplesmente começar ou terminar as coisas, ficando bastante improdutivo.

6° Sinal: Descrença
Você começa a achar que todo mundo vive assim, que não há mais esperança e você precisa entender que trabalho e vida pessoal são coisas diferentes. 

7° Sinal: Conformismo
Você fica tentando se convencer que o jeito é se conformar, afinal, estamos saindo de uma pandemia, tem mesmo é que agradecer pelo seu trabalho.

(Oi?) Você se identificou com algum desses pensamentos? Se sim, pare agora, olhe-se no espelho e permita-se desejar mais. Primeiro você escolhe a vida que você deseja, depois a carreira que cabe nela. 

Existem infinitas possibilidades para você trabalhar, ser feliz, ter propósito e conseguir um retorno financeiro que realmente te satisfaça. Para isso, você precisa de coragem para dar um passo fundamental para a satisfação: fazer uma transição de carreira.

Eu ajudo pessoas como você no Programa Transição de Carreira – 10 lições para crescer  a descobrirem novos caminhos, traçar seus planos de ação, desenvolver competências e finalmente ter atitudes emocionalmente equilibradas. ,

E aí, vamos agir?

Por Zora Viana
CEO da Universidade Corporativa Atitude Emocional.
@zoraviana

Ainda mais; Assim como; Do mesmo modo; Bem como; Contudo; Juntamente com; Apesar disso; Em outras palavras; Nesse sentido; Por exemplo; Seja como for; Todavia; Ainda assim;

Antecipadamente; Antes de mais nada; A princípio; De antemão; Acima de tudo; À primeira vista; Desde já; Primeiramente; Antes de tudo; Sobretudo; Primordialmente; Em primeiro lugar.